Se você precisa declarar herança no Imposto de Renda precisa ficar atento, pois ela somente poderá ser feita depois que toda a burocracia estiver completa.

Para declarar herança no Imposto de Renda e preciso a realização do inventário, que divide os bens deixados pela pessoa que morreu aos herdeiros. Também é necessário fazer o envio da declaração final de espólio de quem faleceu.

Como declarar herança no Imposto de Renda

Como declarar herança no Imposto de Renda

Leia os itens abaixo e esclareça algumas dúvidas sobre como proceder na declaração de herança.

Lembre-se que as declarações de Imposto de Renda devem ser enviadas até 30 de abril.

1. O que é espólio?

Trata-se do conjunto de bens, direitos e obrigações da pessoa falecida.

2. Qual é o prazo final para a apresentação da declaração final de espólio?

Deve ser apresentada até o último dia útil do mês de abril. Ou seja, se a pessoa faleceu em 2018, a declaração final deve ser enviada até 30 de abril deste ano.

3. Quais são cuidados na declaração de herança?

A declaração de herança deve ser feita com base na declaração final de espólio de quem faleceu, listando todos os bens deixados para os herdeiros.

4. Como devo declarar o recebimento de herança?

A declaração dos bens deve ser feita em Rendimentos Isentos e Não Tributados – Transferências Patrimoniais – Doações e Heranças.

O que foi herdado também precisa ser listado na declaração de Bens. O valor deve ser igual ao apontado na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributados.

Gostou do artigo e tirou suas dúvidas sobre como declarar herança no imposto de renda? Deixe seu comentário e veja aqui também, tudo o que já publicamos sobre o assunto.

 Ganhe Dinheiro na Internet!!!

 

Faça Seu Cadastro e Descubra Como Eu Aprendi a Montar um Negócio Online a do Zero Trabalhando Apenas nas Minhas Horas Vagas!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!