Declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda

Aqueles que já declararam o Imposto de Renda em anos anteriores e principalmente aqueles que ainda vão declarar devem ficar atento a um detalhe que pode fazer toda a diferença entre cair ou não na malha fina da Receita Federal. Declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda 2018.

Apesar de não pagarem imposto de renda, os prêmios recebidos e os créditos resgatados da Nota Fiscal Paulista deverão ser declarados na declaração do Imposto de Renda a fim de evitar problemas com a Receita.

Recomenda-se que o consumidor informe o recebimento na sua declaração, “principalmente nos casos dos prêmios com valores mais altos,quando há impacto considerável na variação relacionado ao patrimônio do contribuinte”.

Declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda

Segundo a Receita Federal os contribuintes que não informam o valor na sua declaração do Imposto de Renda não costumam ser punidos com multa, mas, a orientação, segundo a Receita, é para que os contribuintes “sempre” incluam os dados dos recebimentos da Nota Fiscal Paulista na declaração do Imposto de Renda.

Devido a grande discrepância dos dados, no caso de não declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda , muitas pessoas correrão o risco de cair na malha fina sem mesmo saber o porquê, o que poderá acarretar atraso na restituição, se for o caso. Assim sendo,  se você deseja deseja ficar livre de ter problemas futuros com a Receita Federal, o recomendado declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda.

Para você descobrir qual o valor que deve ser declarado no seu imposto, é necessário conferir o comprovante dos créditos e prêmios da Nota Fiscal Paulista no site da Fazenda: www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Se você não é de São Paulo, consulte o site relativo ao seu Estado.

Para gerar o informe e saber o valor a declarar no imposto de renda, prêmios e créditos da Nota Fiscal Paulista, acesse o link “Consulta de Documentos Fiscais”, no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Se você gostou do artigo, compartilhe nas Redes Sociais e deixe seu comentário.

Faça agora sua Declaração Pessoa Física 2018

clique aqui 300x83 - Declarar a Nota Fiscal Paulista no Imposto de Renda