Negócio Online Reginaldo

Dicas para aumentar o tráfego do site ou blog

Hoje em dia existem várias formas para aumentar o tráfego do site ou blog, e você deve começar o quanto antes, para não perde clientes para os concorrentes e ainda crescer o seu negócio.

Melhorar sempre é bom e ainda mais quando se trata do nosso negócio online, ele que é a nossa fonte de renda deve sempre está melhorando o ranking no Google para conseguir novos visitantes que possam futuramente virar nossos clientes.

Por que deve aumentar o trafego do site?

Se você vive ou pretende viver apenas do seu negócio online precisa sempre melhorar o posicionamento no Google e também no Bing. Aumentar o tráfego do site garante maior visibilidade onde outras pessoas possam encontrar o seu negócio e virar seu cliente.

Quando os empreendedores digitais conseguem aumentar o tráfego eles estão se fortalecendo contra os concorrentes, que podem ultrapassar o seu blog posicionamento melhor na sua frente. Outro ponto também é que ajuda na realização de novas vendas e no crescimento da sua lista de e-mails.

Dicas para aumentar o tráfego do site

Como aumentar o tráfego do site ou blog

O nosso objetivo é ajudar os empreendedores a melhorarem o seu negócio e se você também quer melhorar siga as dicas abaixo, elas com certeza vão melhorar o seu ranking.

Títulos semelhantes ao de anúncios

Uma estratégia que tem dado certo para vários empreendedores digitais é criar títulos para artigos semelhantes aos títulos de anúncios pagos do Google. Por exemplo, um anúncio sobre promoção de promoção, óculos de sol para o verão.

SEO

Mesmo que o seu blog seja novo ou não sempre deve ser feito o SEO Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) dessa forma o seu blog entra nós padrões dos buscadores e conseqüente você consegue aumentar o tráfego do site.

Um ponto importante para melhorar o ranking são backlinks que são indicações de outros sites apontando para o seu. Desta forma a autoridade de um site para o outro como se fosse um voto de confiança, e esse voto conta bastante para os fatores de ranquemento do Google.

Redes sociais

As redes sociais estão dominando o marketing digital o seu público-alvo com certeza está conectado lá. As redes sociais são ótimas para aumentar o tráfego do site, quando as pessoas compartilham o seu conteúdo os mecanismos de buscas como o Google e o Bing entendem que o seu blog é de autoridade e melhora o seu posicionamento.

O compartilhamento do conteúdo nas redes sociais é uma maneira de tráfego gratuito e segmentado, pois as pessoas que acessam o seu site através delas estão com interesse naquilo que você esta oferecendo.

E-mail marketing

Se você trabalha com Google Adsense uma excelente maneira de aumentar o tráfego do site é enviando e-mails às pessoas que estão cadastradas na sua lista querem receber o seu conteúdo.

Se o seu site ainda não tem uma página de captura crie rapidamente e comece a trabalhar para conseguir os primeiro contatos.

Links patrocinados

Se o seu site é novo e ainda não está recebendo visitas orgânicas à saída para resolver esse problema é criar anúncios para conseguir os primeiro visitantes, para investir em links patrocinados como Facebook Ads e Google Adwords não é preciso gastar muito com menos de 100 reais é possível segmentar o seu público-alvo para ter sucesso na campanha.

Conclusão

Já que você observou algumas dicas para aumentar o trafego do site comece a colocar em pratica, elas farão toda a diferença. Ao começar a melhorar o seu site em uma tabela faça note o número de acessos e depois de algum tempo faça uma comparação para saber quanto % melhorou de acesso.

Sobre o autor | Website

Um Contador apaixonado por Finanças Pessoais, Empreendedorismo e Marketing Digital.