3 erros que você comete e te faz nunca conseguir guardar dinheiro!

No artigo de hoje irei falar sobre 3 erros que, geralmente, as pessoas cometem e não conseguem guardar dinheiro. Se você está curioso leia até o final, pois que vai ser muito útil para você.

3 erros que você comete e te faz nunca conseguir guardar dinheiro!

3 erros que você comete e te faz nunca conseguir guardar dinheiro!

 

Primeiro erro: Não saber exatamente qual é seu padrão de vida e como pode viver

Se você tem um salário e se você ganha esse salário todos os meses não adianta querer gastar 3 vezes mais do que isso,  pois irá gerar dívidas, que irão se transformar em uma bola de neve, que no final das contas vai ficar gigantesca.

Você tem que saber viver dentro do seu padrão. Se você ganha um salário “X” você tem que saber que aquele salário “X” tem que dar para todos os seus gastos, as suas necessidades básicas que seriam: pagar um aluguel, a conta de luz, água, telefone, comida…. E aí você também tem esse dinheiro para os seus luxos, os seus divertimentos, comprar uma roupa nova, ir fazer um passeio… Só que isso tudo tem que caber dentro do seu salário “X”.

Segundo erro: Querer se comparar com seus amigos, familiares e conhecidos

Se você tem um salário de mil reais é claro que você vai conhecer alguém que ganhe mil e duzentos, que ganhe mil e seiscentos, que ganhe dois mil, dez mil… Então essas pessoas podem sim esbanjar um dinheirinho a mais. Pode sim ir numa balada melhor, pode sim fazer uma viagem melhor mas é porque eles tem mais dinheiro que você. Isso é uma coisa lógica!

Até a pessoa que ganha R$ 200,00 a mais que você são R$ 200,00 a mais! São duzentos reais que ela pode gastar e que você não pode! Sem contar que, as vezes, você se compara com os seus amigos e você não sabe as dívidas que eles tem.

Terceiro erro: Não fazer acompanhamento dos seus gastos

Se você quer viver no padrão dos amigos, é claro que ela não está acompanhando os seus gastos,  e muitas vezes pode chegar em uma loja e comprar uma roupa de marca sem saber se tem dinheiro ou não, porque pode comprar no cartão de crédito dividindo em 50 pequenas parcelas. Este é apenas um exemplo hipotético, mas muita gente faz isso.

Uma dica para você fazer o acompanhamento de gastos é utilizar uma planilha ou aplicativo de controle financeiro. Pode ser até o velho caderninho.

A cada dez centavos que você gastar você vai escrever que você está gastando esses 10 centavos para você saber onde você está gastando o seu dinheiro!

Eu particularmente, que uso muito o cartão de débito, adotei um aplicativo que eu realmente acho muito bom. Trata-se do “Guia Bolso”, que por ser online  e ter minha conta bancária cadastrada, ele é atualizado automaticamente,  e eu posso acompanhar meus gastos pelo celular e também pelo computador. Fique tranquilo que ele é super seguro e confiável.

Se você é das pessoas que reclamam que ganha pouco, que não consegue juntar dinheiro, se você tem dívidas no banco, se você está preocupado com o juros: pare agora e reflita sobre tudo o que leu, e se for realmente importante para você, siga essas dicas! isso realmente pode te ajudar.

Não existe nada melhor no mundo, do que deitar a cabeça no travesseiro e saber que você não está devendo nada para os bancos e para ninguém!

Gostou do artigo sobre os e erros que as pessoas cometem e não conseguem guardar dinheiro? Essas dica irão te ajudar a começar a ter novos olhares quanto ao dinheiro e a sua vida? Compartilhe esse artigo com os seus amigos.

Agora se você quiser abrir o seu coração, dizer o que achou desse artigo ou se tem mais alguma informação ou dica para quem está passando por problemas financeiros, é só deixar seu comentário.