O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas foi criado em 2013 na Rússia, e não costuma apresentar falhas eventuais falhas dos concorrentes. Com isso, tornou-se um atrativo de peso para muitas gente, e tornou-se uma opção ao WhatsApp.

O Telegram tem algumas características inerentes ao próprio sistema, possui uma nuvem própria para armazenamento de mensagens e conteúdos mais pesados – uma das observações que podemos fazer aqui, por exemplo, é que quando uma pessoa entra para um canal, ela também tem acesso as mensagens publicadas antes.

Telegram, uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

Não é difícil presumir que estamos falando do Telegram Messenger, que, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, está presente em 27% dos celulares brasileiros – um salto significativo para quem começou 2019 em apenas 13%.

Um dos seus focos é a preservação da privacidade do usuário. Para isso oferece criptografia de ponta a ponta e também a possibilidade de serviços como autodestruição para conversas e sessões de bate-papo criptografados.

Uma outra vantagem da ferramenta é a utilização de bots, ou seja, alguns mecanismos que auxiliam no funcionamento: você pode rastrear encomendas, converter arquivos em PDF, criar alertas, acessar o Evernote, entre outros bots que ajudam a dinamizar os processos.

Como criar um Telegram no Android, iOS e Windows

Se você quer criar uma conta no Telegram e não sabe como, não se preocupe, mais abaixo eu mosto como proceder passo a passo a criação de uma nova conta nos 3 sistemas mais usados.

Como criar um Telegram no Android

Passo 1: Baixe o aplicativo

Procure pelo aplicativo do Telegram na Google Play Store e instale em seu dispositivo. Após instalado, clique em abrir.

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

Passo 2: Insira o número do seu celular

Ao abrir o aplicativo, aperte em ”Comece a Conversar”. Em seguida, você deverá digitar o número do seu celular, lembrando de colocar o DDD do seu Estado antes do número. Aperte na seta dentro do círculo azul para continuar.

 

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

Passo 3: Confirme o número através do SMS ou código

Após isso, você receberá um código via SMS para ativar seu Telegram. Se você já possui o Telegram em outro dispositivo, este código será enviado diretamente para o app daquele dispositivo. (como mostra a imagem abaixo). Após este procedimento, basta escolher o idioma e aceitar as permissões do Telegram.

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

 

Passo 4: Contatos e finalização

Pronto, você já pode começar a conversar com seus amigos que também possuem o Telegram, visto que, ele puxa automaticamente todos os seus contatos.

Criando um Telegram no iOS

Passo 1: Instalando o aplicativo

Procure pelo aplicativo na AppStore e instale no seu iPhone ou iPad. Após, clique em abrir.

 

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

Passo 2:

Ao abrir o aplicativo, os procedimentos usados são muito parecidos com a versão para Android, mudando apenas alguns detalhes. Por exemplo, como é possível ver na imagem abaixo, o aplicativo inicia em inglês, mas pergunta se você quer continuar em português. Escolha esta opção.

 

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

Passo 3: Confirmação do seu número

Digite o seu número com DDD e aperte em ”Próximo”. Você irá receber o código via SMS, digite no local indicado e aperte em ”Próximo”. Após feito isso, aceite as permissões do Telegram. Note que uma das permissões se refere à Siri, perguntando se você ”Deseja usar Telegram com a Siri”. Isso vai de sua escolha pessoal, se quiser usar a assistente pessoal para abrir o Telegram, aperte em ”Permitir”.

 

Telegram - uma opção ao WhatsApp que pode valer a pena

 

Passo 4: Adição de contatos e finalização

Pronto, seu Telegram está criado no iOS, seus contatos foram puxados para o app automaticamente.

 

Criando um Telegram no Windows

Passo 1: Instale o aplicativo para Windows

Para criar um Telegram no Windows, primeiro você deve ir no site oficial do aplicativo e baixar a versão para Windows, ou pode entrar neste link.

Passo 2: Telegram for desktop

Telegram para PC

Após solicitar a instalação, o Telegram fará uma pequena varredura no seu computador enquanto carrega o site e irá identificar qual dos três é o seu sistema. Caso não queira esperar, aperte em ”Mostrar todas as plataformas” e escolha a opção ”Get Telegram for Windows”.

Passo 3: Instalação

Uma janela perguntando se você deseja salvar o instalador do telegram no Desktop irá surgir. Salve na Área de Trabalho, pois o acesso é mais fácil. O tamanho do aplicativo é de 15 MB. Após baixá-lo, dê dois cliques no aplicativo. Vai surgir uma tela de apresentação, clique em Next até chegar em Install. Clique em Install e pronto.

Passo 4: Confirmação do número

Assim que a instalação estiver concluída, ele vai criar um ícone na área de trabalho. Se não houver criado, basta pesquisar por Telegram na barra de pesquisa do seu Windows. Após clicar no ícone do Telegram, o procedimento é praticamente o mesmo das outras plataformas. Adicione seu número de celular com DDD, insira o código que será enviado para o seu número, escolha um nome de usuário e se divirta.

Extra

Para escolher o seu nome de usuário, vá em ”Configurações” e clique em cima de seu usuário atual. Existe a possibilidade de alterar o nome e a foto do usuário. Em seguida, aperte em ”Pronto” (iOS).

 

Como utilizar o Telegram para ganhar dinheiro?

Apesar de ter muitos benefícios, o Telegram não é tão popular quanto o WhatsApp, mas você pode, desde já, construir seu público dentro da plataforma.

Criação de canal de transmissão

O Telegram permite a criação de canais de transmissão em sua ferramenta, para que você possa interagir com seus contatos, e qualquer um pode escolher em que canal gostaria de entrar, de acordo com seu interesse.

Como falamos anteriormente, a pessoa entra em um canal e passa a ter acesso a tudo que foi publicado antes.

Você pode mandar textos, links, vídeos, enquetes, imagens, e o que mais for válido dentro da sua estratégia de conteúdo. E o número de seguidores do canal é ilimitado. Quanto mais gente chegar, melhor! O canal de transmissão também permite a utilização de anúncios, o que facilita na hora de mostrar produtos da sua marca.

Grupos com capacidade para 200 mil pessoas

Diferente do principal rival que delimita a criação de grupos para menos de 300 pessoas, aqui é possível criar um grupo com até 200 mil membros.

O que abre ainda mais as portas de interação com potenciais clientes e clientes já fidelizados. O bacana é que a ferramenta oferece, por exemplo, uso de hashtags dentro do grupo para facilitar na organização.

Para os grupos você pode criar uma interação mais focada em relacionamento, buscando entender o que eles mais gostam em seus produtos, auxiliando nas dificuldades e fortalecendo a conexão com os membros do grupo.

Tanto o Canal de Transmissão quanto os Grupos podem e devem ser uma estratégia a mais de conteúdo.

Crie ações exclusivas dentro destes ambientes, e chamadas de ações específicas, para entender de que forma você tem conseguido captar Leads e fidelizar clientes por meio do Telegram.

Turbine Suas Vendas com o Telegram

Se você tem um negócio e deseja trabalhar com o Telegram, é necessário dispor método de venda utilizado pelos maiores lançadores de produtos e profissionais de marketing do mundo. E tudo isso você poderá encontrar neste material, que te ajudará a criar uma audiência quente e engajada com o seu serviço ou produto, seja qual ele for.

Aprenda Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet de Forma Honesta e Comprovada"

São Métodos DIFERENTES de tudo o Que Você Já Viu!".
Saiba Mais Aqui!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe aqui sua opinião ou comentário:

Seja o primeiro a comentar!