Com nova versão do Enem Digital, em 2021, a prova com as questões objetivas deverá ser feita pelo computador.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contará pela primeira vez com uma versão digital.
De acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), a versão piloto será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, 96 mil candidatos optaram por fazer o Enem Digital.
Assim como na versão tradicional, os candidatos precisarão comparecer aos locais de prova indicados pelo Inep para realizar o exame. A prova acontecerá em 99 municípios.
Como será o Enem Digital?
Nessa nova versão, a prova com as questões objetivas será feita pelo computador.
No entanto, a prova de redação será no papel, de modo que os participantes devem levar caneta esferográfica na cor preta. Ainda de acordo com o Inep, o nível de dificuldade da prova será o mesmo da versão tradicional.
A ideia do MEC é que o Enem se torne completamente digital até o ano de 2026.
As discussões e os testes para que isso seja possível ocorrem desde 2016. Ao todo, o exame contará com cerca de 4 mil laboratórios, cada um deles terá cerca de 20 computadores. Os estudantes não terão acesso à internet, pois as máquinas terão acesso apenas à prova. Os estudantes não conseguirão, portanto, acessar as redes ou documentos do computador.
Gostou do artigo?
Se você gostou do artigo ou tem alguma opinião deixe seu comentário logo abaixo. E não deixe de compartilhar nas redes sociais.
Deixe um comentário