Ganhar Dinheiro Reginaldo

Como criar um blog para ganhar dinheiro

Você sabia que o seu hobbie pode virar uma fonte de renda? Se você gosta de carros, gosta de falar de futebol e também moda, por exemplo, pode criar um blog  falando sobre seu assunto preferido e ainda ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta. A internet tem mudado a vida de muita gente que trabalha apenas falado do que mais entende.

Para iniciar neste novo estilo de vida é necessário criar um blog para ganhar dinheiro, com ele é possível ter uma renda mensal de pelo menos mil reais. Mas você pode aumentar o seu lucro conforme for trabalhando as maneiras de monetização do seu conteúdo.

Criar um blog para ganhar dinheiro é simples, mas não é fácil ao mesmo tempo. É fácil criá-lo, no entanto, é necessário ter foco e trabalhar até os resultados sejam positivos financeiramente. Como tudo no inicio é complicado não se desanime e continue trabalhando naquilo que mais gosta, assim não ficará um trabalho chato.

Como criar um blog para ganhar dinheiro

Como criar um blog

Antes de criar o seu blog é importante saber o que vai ser falado nele o nicho (assunto) deve ser o que você entende e gosta. Por exemplo, nicho de saúde é possível dar dicas de saúde e emagrecimento, prevenções e cuidados contra doenças e etc.

Ao definir o seu nicho deve-se registrar um domínio que nada mais é do que o nome do seu blog, www.meublog.com.br registrar é barato em empresas como a Super Domínios, Registro.Br,  e Goodady. Logo após contrate um serviço de hospedagem para instalar o seu blog e armazenar o seu conteúdo.Onde eu particularmente utilizo a GF Host, que oferece pacotes incríveis e suporte quase que imediato

Quando o seu blog estiver totalmente feito use o planejador de palavras chaves do Google para encontra as palavras que serão temas para a criação do seu conteúdo. Observe o número de acessos diários e veja qual o melhor para você que está iniciando.

Como ganhar dinheiro com blog

Para criar um blog para ganhar dinheiro com ele é necessário escolher algumas formas de monetização do seu conteúdo. Elas que são o fator principal para que você tenha lucro com a sua página na web. Observe algumas formas abaixo:

Google Adsense:

È uma plataforma de afiliados do Google que paga aos blogueiros em dólar. Ao criar o seu blog cadastre-se no Adsense e comece a exibir anúncios dentro do seu conteúdo, quando os visitantes clicarem você recebe um valor conforme vale a sua palavra chave.

Hotmart:

Outra forma de ganhar dinheiro é vendendo produtos digitais do Hotmart e ganhar comissão por venda, que pode chegar até 50% do valor do produto.  Para promover os produtos é simples basta apenas se cadastrar gratuitamente na plataforma e escolher o produto de acordo com o seu nicho.

Monettize:

Ela uma plataforma concorrente ao Hotmart que além de oferecer produtos digitais, permite também que você promova produtos físicos de grande aceitação e paga comissão por venda. A Monetizze também possui produtos por assinatura mensal.

Eduzz:

A Eduzz também é semelhante ao Hotmart e a Monetizze, você ganha comissões por vendas de produtos digitais e produtos físicos.

Uol Afiliados:

A plataforma de anúncios do Uol é semelhante ao Adsense e também paga para exibir anúncios dentro do conteúdo dos blogs e sites. A plataforma aceita sites adultos diferente do Adsense que não permite.

Lomadee:

É uma plataforma de anúncios que trabalha com CPA(custo por aquisição) ela exibe anúncios em banners e quando um visitante clique e faz aquisição de um produto você ganha a comissão.

Veja aqui: Dicas para trabalhar em casa pela internet

Conclusão

Criar um blog para ganhar dinheiro é preciso trabalhar focado e sempre estudar novas estratégias de marketing digital para ir escalando os seus lucros mensais. Não se desanime no começo pode parecer que você não irá conseguir ganhar dinheiro.

Ninguém que hoje vive bem através dos blogs teve sorte para conseguir, essas pessoas passaram por dificuldades por serem iniciantes assim como você.

Se você precisa se aprofundar sobre criar um blog para ganhar dinheiro, trabalhando em casa, ou em qualquer lugar do mundo, com total liberdade de horários, eu sugiro que você leia o  Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio  do Alex Vargas. Nele você irá encontrar todas informações necessárias para montar seu negócio do zero de forma estruturada. Para baixá-lo gratuitamente é só clicar aqui.

Sobre o autor | Website

Um Contador apaixonado por Finanças Pessoais, Empreendedorismo e Marketing Digital.