Antes de mais nada, montar um negócio online, exige dedicação. Mas muitos, se sentem perdidos no início, sem saber por onde começar. 

Porém, é muito simples de construir, se souber exatamente, quais são as etapas que precisa cumprir. No entanto, saiba que a recompensa da liberdade financeira, é imensurável. 

Pensando nisso, quero ajudar você, nesta etapa inicial. Então, siga os principais passos e construa seu sonho, hoje mesmo.

7 Passos para montar um negócio online do zero

 

Aprenda passo a passo a criar seu negócio online de maneira simples

Se você é um afiliado iniciante, a boa notícia é que não precisa ter seu próprio produto. Basta escolher algum produto das plataformas Hotmart, Eduzz ou Monetizze. Isto é, não impede que no futuro, você possa se tornar um produtor de sucesso! Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1: escolha seu nicho

Primeiramente, procure um nicho que seja rentável. Isto é, que existe muita procura. Mas também, é importante que esse nicho, seja uma, que goste de atuar. Pensando nisso, separei alguns nichos, que podem ser interessantes à você:

  • Saúde e bem estar.
  • Finanças.
  • Internet Marketing.
  • Relacionamento.
  • Pets.
  • Desenvolvimento Pessoal.

Passo 2: escolha o produto

Agora, é momento de escolher seu produto! Independente de qual plataforma você atua, verifique as seguintes informações:

Qualidade

Se você não testou o produto ainda, verifique os canais de comunicação, do produto e o suporte. Quando surgir dúvidas, envie perguntas e veja se há retorno. 

Por meio dessa análise, consegue assegurar, de que o produto além de ser bom, responde dúvidas do cliente. Afinal, muitos solicitam reembolso, por não ter suporte às dúvidas.

Comissão

Se quer atuar com um bom produto, verifique a porcentagem da comissão, além do valor total que ganhará. Por exemplo: bons produtos, oferecem em média de 50% a 70% de comissão.

Avaliação

Certamente, a melhor forma de saber se o produto é eficiente ou não, é verificando a avaliação final. Por exemplo: se você não comprou o produto, este pode ser um indicativo. O importante é que você não sinta dúvida, em relação ao produto que está adquirindo.

Página de vendas

Com objetivo de aumentar as chances de conversão, avalie a página de vendas. Pois, poucos descartam essa análise, considerado de extrema importância. Por exemplo: imagine visitar duas lojas, de operadora de celular. 

Sendo que, a primeira oferece um catálogo. Mas na segunda loja, o catálogo apresenta respostas organizadas, ressaltando os principais serviços, benefícios e ainda as vantagens extras. Assim sendo, existe grande chances da segunda, conquistar o cliente.

Por analogia, uma página de vendas, funciona como um catálogo. Portanto, deve ser completo e organizado para conversão.

Passo 3: escolha o nome e domínio de seu blog

Agora chegou o momento de pensar no nome e endereço de seu blog. A partir do seu nicho e produto, pense na palavra-chave, que seu cliente procura, nos mecanismos de pesquisa. 

Por exemplo: seu nicho é emagrecimento e seu produto resolve a dor de eliminar a barriga. Talvez, a palavra-chave, perder barriga, pode ser uma ideia. Por fim, registre um domínio com esse nome. 

Passo 4: plataforma de e-mail marketing

A partir de seu blog, você tem opções interessantes, para alavancar seu negócio. Pois, para tornar um blog com poder de rentabilidade é importante o uso deste recurso. Sendo assim, você pode desfrutar dos seguintes serviços:

  • Crie lista de contatos.
  • Enviar campanhas.
  • Integrar com redes sociais.
  • Analisar resultados.

Passo 5: sequência de e-mails 

Com objetivo de automatizar seus e-mails, a plataforma de e-mail marketing, precisa de uma sequência de e-mails criadas. Em seguida, basta repetir o processo, para atrair potenciais clientes. A partir dessa sequência, seus visitantes se relacionam com seu negócio.

Passo 6: página de captura de e-mail

Mas afinal, como fazer seus visitantes, cadastrarem em sua lista? Para que possa alcançar esses resultados, você precisa criar uma página de captura. Assim sendo, deve conter:

  • Título atraente que promove o resultado que seu produto oferece.
  • Imagem chamativa que destaca o poder de seu produto.
  • Benefícios que resolvem a dor de seu público.
  • Caixa de captura de e-mail com descrição breve, que motive o cliente a cadastrar seu e-mail.
  • Chamada de ação, para que o cliente cumpra uma determinada ação.
  • Isca digital em formato de Ebook para atrair pessoas, que oferecem seus e-mails, em troca da isca. Então, o Ebook precisa resolver o problema, de seu cliente.

Passo 7: atraindo clientes

Por fim, para que seu negócio online, possa funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano, alavanque seus resultados, com tráfego pago.

    • Facebook Ads: conquiste maior volume de tráfego, de maneira imediata.
    • Aumente tráfego: invista em tráfego e aumente sua lista.
    • Segmentação: seja mais assertivo em seus anúncios e atraia cada vez mais, compradores potenciais.
    • Análise de resultados: sempre analise os resultados e faça acompanhamento.

 

  • Repita o ciclo.

 

Não é tão complicado como muitos imaginam, certo? Neste artigo, você teve acesso a 7 passos, que podem servir de guia, até seu negócio decolar. Já que, no meio de um mar de informações, é comum nos perdermos Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe.

E-book Grátis Revela as "6 Regras De Ouro Para Obter Renda Extra Através da Internet e Largar Seu Emprego Chato"

Clique No Botão Para Baixar o Seu Exemplar e Aprenda a Ganhar Dinheiro na Internet Sem precisar Sair de Casa de Forma Honesta e Garantida!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!