Marketing Digital Reginaldo

O que é Funil de vendas e como fazer para vender todos os dias

Você tem um negócio online ou físico é claro que precisa de um funil de vendas, para seus produtos ou serviços, para começar a vender todos os dias é preciso ter um planejamento correto desta estratégia.

O que é Funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia de marketing como se fosse um funil tradicional, o objetivo dele é traçar um caminho para as pessoas seguirem, cada parte do funil vai diminuindo até chegar a clientes interessados em algum produto ou serviço.

O que é Funil de vendas e como fazer para vender todos os dias

Como funciona o funil de vendas

O seu objetivo é conquistar os visitantes da sua página na web levando eles para o caminho da venda, trabalhando as quatro partes do funil de vendas.Visitantes, leads, oportunidades e clientes.

Como vender todos os dias com o funil de vendas

Para conseguir vender diariamente, primeiramente é preciso planejar todos os passos. Um funil de vendas bem elaborado aumenta as chances de conversão e do seu visitante ser o seu novo cliente.

Visitantes: O primeiro passo é visitante, ou prospectos são pessoas que podem ter o interesse em algum produto ou serviço. Pra conseguir os primeiros prospectos para o seu produto é necessário uma estratégia para atração deles, você pode usar blogs, redes sociais, sites, entre outros.

Utilizando essas estratégias você pode facilmente acompanhar o interesse dos visitantes prospectos, e levar eles para a outra parte do funil ou uma conversa mais pessoal dependo de cada um deles.

Leads: Os visitantes prospectos são transformados em leads, então é hora de tratar deles com mais atenção criando um relacionamento com o objeto de fazer essas pessoas continuarem seguindo os passos do funil.

Esse processo é conhecido como nutrir leads, trata-se de enviar conteúdos de relevância e dando suporte até o próximo passo.

Oportunidades: Depois que os leads já estão qualificados para o seu produto, é hora de oferecer um teste gratuito ou enviar conteúdo de comparação e soluções para que o cliente tome uma decisão. Por outro lado é preciso que você tenha todo o conhecimento sobre o que foi enviado e acessado. E quais foram as dúvidas dos seus futuros clientes, assim agregando um valor para oferecer aos leads.

Clientes: Na ultima parte do funil é hora de medir as taxas de conversão, ou seja, as vendas que foram feitas pelo funil. Por outro lado todo o seu trabalho feito no funil de vendas não para depois que conseguir as vendas dos produtos.

É necessário mante o relacionamento com as outras pessoas buscar a fidelização para aumentar o tempo de permanência do cliente com o seu negocio.

Como gerar tráfego para o seu funil de vendas

Conseguir tráfego para o seu funil de vendas é o ponto principal para que os outros passos funcionem. Afinal, sem pessoas entrando no funil não existem vendas.

Existem duas formas de conseguir trafego para o seu funil de vendas, orgânico e patrocinado.

Orgânico:

E-mail marketing para transformar os visitantes em leads enviando conteúdo automatizado para sua lista de e-mails.

Blog use os artigos mais posicionados insira uma chamada para ação para sua pagina do funil de vendas ou landingpage.

Rede social use as mídias sociais para transformar os seus seguidores em leads para a sua pagina.

Patrocinado:

Outra forma de conseguir pessoas para a pagina do funil é através da mídia paga como, por exemplo, o Google Adwords e o Facebook Ads as duas ferramentas podem segmentar o público-alvo de acordo com o mercado que você atua.

Conclusão

Trabalhando o funil de vendas você consegue vender qualquer coisa, todos os dias, mas, primeiramente planejo todos os caminhos ate chegar ao seu produto. O funil de vendas consegue vender qualquer produto ou serviço.

Se você precisa se aprofundar sobre criar um blog para ganhar dinheiro, trabalhando em casa, ou em qualquer lugar do mundo, com total liberdade de horários, eu sugiro que você leia também este artigo.

Nele você irá encontrar todas informações necessárias para montar seu negócio online do zero de forma totalmente estruturada.

Sobre o autor | Website

Um Contador apaixonado por Finanças Pessoais, Empreendedorismo e Marketing Digital.