Talvez, não conheça o poder das redes sociais para seu negócio. Ou quem sabe, você não saiba que é possível atrair audiência, por esse canal. 

Se você acredita que para aumentar visitas em seu blog ou outro canal de comunicação exige investimentos, este artigo é para você. 

Pois durante muito tempo, tive esse pensamento e meu blog era apenas, um blog. Ou seja, não conseguia monetizar nem com Google Adsense, nem com vendas de produtos digitais.

Entretanto, a rede social foi a solução mais eficiente. Pois descobri exatamente quais eram as estratégias, para levar tráfego de alto volume, gratuitamente. Se você quer aprender quais são essas simples estratégias, acompanhe comigo até o final.

 

Como gerar tráfego gratuito através das redes sociais

Tráfego gratuito pode gerar vendas diárias com apenas 5 estratégias!

Aprenda quais são as estratégias que podem transformar seu negócio. Pois gerar tráfego das redes sociais é uma tarefa rápida, mas exigem detalhes importantes:

 

Estratégia 1: mantenha o foco a longo prazo

Baseado na estratégia da cauda longa, podemos aplicar a mesma ideia, nas redes sociais. Por exemplo: a postagem que você publicou em determinado mês, pode ser republicado novamente. 

Após muitos meses, aqueles que não visualizam suas postagens, tem a oportunidade de ver novamente. Inclusive, reforça o valor de seu produto para o cliente, que já conhece. Além disso, você pode divulgar em outras plataformas.

 

Estratégia 2: horário exato para postar

A medida que manter um relacionamento com seu público, vai perceber que existem horários que as pessoas realmente acessam, nas redes sociais. Assim sendo, você tem a opção de aliar a estratégia anterior e aplicar as postagens, nos horários exatos.

 

Estratégia 3: desperte atenção!

Antes de tudo, é essencial que conheça muito bem o público, para gerar conteúdo de valor. Se você ignorar essa etapa, pode não alcançar os resultados esperados. Além disso, criar um título atraente para seu conteúdo, vai depender desse conhecimento. 

Então, para alcançar eficiência na produção de seus conteúdos, comece criando a persona. Isto é, o perfil de quem pode se interessar pelo seu produto ou serviço. A partir dessa etapa, facilita o desenvolvimento do conteúdo. Além disso, vale ressaltar, que a frequência é de extrema relevância. Entretanto, é pouco válido, se realmente não souber exatamente, o que seu público deseja consumir. 

Também é importante publicar imagens, associadas ao texto, que despertem atenção. Por fim, construa a sua marca, para que seu público possa de fato, identificar suas ideias. Afinal, as pessoas gostam de seguir uma marca, empresa e pessoas. Por essa razão, a importância de gerar uma identidade.

 

Estratégia 4: aumente o tráfego

Para que haja aumento do tráfego, crie chamada de ação, para outro canal de comunicação. Por exemplo: se você possui um canal no YouTube ou um blog, faça chamadas que direcionam para lá. Mas, crie chamadas atraentes, que possam gerar curiosidade ou desejo de consumir aquele conteúdo. 

Antes de tudo, construa uma sólida audiência, na sua rede social. A partir disso, com apenas uma postagem muito bem elaborada, você pode levar uma boa quantidade de visitantes, para onde desejar.

Ferramentas de análise 

Além disso, é fundamental mensurar o tráfego de seu blog. Portanto, implementar ferramentas de análise é importante para saber, qual rede social está gerando mais resultados. Inclusive, identificar qual o melhor conteúdo, que está agregando mais.

Com objetivo de aumentar mais ainda seu tráfego, entenda por qual motivo, determinada plataforma está sendo mais eficiente, no envio do conteúdo. Depois, concentre-se nessa plataforma e gere conteúdos que apresentaram resultados positivos.

Instale plugin de compartilhamento 

Se você deseja aumentar seu tráfego, aposte na praticidade. Portanto, plugin de compartilhamento de conteúdo, pode promover resultados eficientes. Imagine 500 pessoas, compartilhando sua postagem nas redes sociais. Certamente, você pode triplicar suas visitas, com apenas um clique de seu visitante.

 

Estratégia 5: marcar pessoas ou empresas faz a diferença

Outra estratégia importante é marcar outros perfis, das quais você acredita que pode agregar valor. Assim sendo, o alcance das pessoas na plataforma, pode multiplicar. Pois, o perfil marcado possui seguidores, que são atraídos para sua postagem.

Pequenas estratégias, fazem a diferença! Agora, que tal dar uma lapidada em seu negócio? Aplique as estratégias e veja os resultados!

Neste artigo, você aprendeu as 5 principais estratégias, de como utilizar as redes sociais, para turbinar as visitas em qualquer canal de comunicação. Além disso, de forma totalmente gratuita. Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe essa informação.

 Ganhe Dinheiro na Internet!!!

 

Faça Seu Cadastro e Descubra Como Eu Aprendi a Montar um Negócio Online a do Zero Trabalhando Apenas nas Minhas Horas Vagas!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!